Jardim Santo André vê sonho se Tornar Realidade

Projeto habitacional, que contará com R$ 400 milhões de investimento, já tem máquinas trabalhando

Máquinas fazem terraplanagem para a construção de campo de futebol

 

A parceria entre Santo André e Estado, oficializada em maio para a solução dos problemas habitacionais, urbanos e ambientais do bairro Jardim Santo André, já conta com máquinas trabalhando na Rua dos Dominicanos. As obras de terraplanagem para a construção das primeiras 194 unidades habitacionais é comemorada pelos moradores locais. O cronograma de obras, que está adiantado, tinha a primeira intervenção prevista para setembro.

Os técnicos da Prefeitura andreense e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São Paulo tomaram a decisão de não prejudicar o lazer da comunidade. “Primeiro será feito um novo campo de futebol para atender a demanda da população, ao lado do atual, para podermos erguer as primeiras moradias do projeto”, explicou Frederico Muraro Filho, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Santo André.

Para os moradores a prática do esporte e o lazer são muito importantes no local, garantindo o desenvolvimento da maior paixão do povo brasileiro e inclusão social. “Neste campo jogam e praticam futebol cerca de 15 clubes amadores do bairro, além de funcionar o projeto comunitário com a criançada. Esse é o nosso grande lazer. Foi muito bom que as autoridades tenham pensado nisso”, diz Jaime Silvestre, agente comunitário e morador do bairro.

Ao fundo do gol, o bairro assiste obras de novo campo e já sonham com as novas moradias

Ao todo serão construídas 3.900 moradias para moradores do bairro, urbanização de 2.300 lotes e regularização fundiária para cerca de 2.600 famílias. O projeto contará com investimento de R$ 400 milhões. A parceria atenderá 9.000 famílias e as obras beneficiarão cerca de 40 mil pessoas que residem no bairro.

Entre as intervenções, o projeto ainda contempla total instalação de saneamento básico, paisagismo e arborização, iluminação de ruas, equipamentos de lazer e outro campo de futebol com medidas oficiais, além de implantação e recuperação de 51 mil m2 de sistema viário e preservação de 447 mil m2 de área verde.

A Prefeitura ainda instalará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), creche e a reforma da Emeief Cora Coralina, localizada no Cesa Jardim Santo André. A UPA poderá atender cerca 450 pacientes por dia. As obras começam no segundo semestre deste ano e serão entregues no primeiro trimestre de 2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s