Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil é marcado com ação em Santo André

Panfletos e folders foram distribuídos nesta sexta (10) à população em pontos estratégicos da cidade

Em antecipação ao Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil, comemorado neste domingo (12), a Prefeitura de Santo André, por meio da Inclusão Social, promoveu nesta sexta-feira (10) ação de mobilização junto à população com objetivo de enfatizar a importância sobre o tema.

A iniciativa consistiu na distribuição de panfletos e folders a pedestres e motoristas nos semáforos localizados nos principais pontos da região central da cidade. “Cada centavo dado nos farois financia o trabalho infantil, que afasta as crianças e adolescentes da escola e impedem um futuro digno”, ressaltou Antônio Francisco Silva.

Secretário da Inclusão Social, Antônio Francisco Silva, distribui materiais informativos sobre erradicação do trabalho infantil

O trabalho infantil é ainda uma realidade no Brasil e um desafio para toda a sociedade. Em Santo André, foram registradas 60 crianças e adolescentes nesta situação, de acordo com levantamento do mês de abril feito pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Alguns distribuem materiais publicitários, fazem malabarismos, vendem balas e outras mercadorias. O município procura mudar essa realidade, identificando e encaminhando essas crianças e adolescentes para o Creas. Somente com esforço superamos essa condição”, afirmou o secretário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s