Paranapiacaba terá creche para atender a região

Unidade deverá receber cerca de 100 crianças com idade até 3 anos

As famílias que moram na Vila de Paranapiacaba e nas imediações terão em breve uma creche para crianças de 0 a 3 anos para deixar seus filhos. A proposta da Secretaria de Educação de instalar uma unidade no prédio desocupado pela antiga Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) foi aprovada por moradores em reunião realizada hoje (26) pela manhã, no clube União Lyra Serrano, com a presença da secretária Cleide Aid Bauab Bochixio.

Secretária de Educação Cleide Bochixio apresenta à comunidade a proposta da nova creche em Paranapiacaba.

“Estamos satisfeitos, porque agora será atendido um pedido que fazemos há mais de 20 anos. É importante para melhorar a vida das mães que precisam trabalhar fora”,  conta Elias Pereira da Silva, policial rodoviário nascido em Paranapiacaba. A Secretaria de Educação fez um levantamento preliminar para verificar a quantidade de famílias interessadas e mais de 60 pessoas já manifestaram interesse.

“Com a aprovação da comunidade, podemos dar largada às obras de reforma no prédio. Ainda é difícil determinar o prazo para a conclusão, mas assim que estiver pronta a reforma já podemos começar o atendimento”, frisa Cleide. A secretaria espera atender cerca de 100 crianças. Os 179 alunos da  antiga Emeief Paranapiacaba foram transferidos para o novo prédio, na Parte Baixa da Vila, no final do ano passado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s