PAs ganham ambulâncias exclusivas para atendimento em urgências e emergências

Os Pronto Atendimentos (PAs), em ação inédita, irão dispor de uma ambulância exclusiva atender seus usuários em cada unidade

Os Pronto Atendimentos (PAs), de Santo André em uma ação inédita da Secretaria de Saúde, irão dispor de uma ambulância exclusiva para atender seus usuários em cada uma das unidades – Vila Luzita, Bangu e Central.  Os veículos, entregues nesta sexta-feira pelo prefeito Dr. Aidan Ravin, em solenidade no Largo da Vila Luzita, vão agilizar e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado aos usuários da rede de saúde andreense.

O PA da Vila Luzita tem uma média de mil atendimentos por dia, sendo 75% deles clínicos e 25% na pediatria. Os procedimentos realizados chegam a 1.810, entre eletrocardiograma, sutura, administração e dispensação de medicamentos, inalação, entre outros. São 3,6 mil exames realizados por mês na unidade, com seus mais de 230 funcionários. O PA Bangu atende aproximadamente 430 pessoas por dia, com 700 procedimentos ao dia e 2,6 mil exames ao mês. Pelo PA Central passam 800 pessoas ao dia com 1,3 mil procedimentos. Somados, são mais de 2,2 mil atendimentos nas três unidades.

“Essas ambulâncias 24 horas nos PAs para uso exclusivo da unidade vão reduzir  o tempo de resposta em transferências e remoções para internação em outras unidades e para realização de exames, dando agilidade nos procedimentos médicos”, observa o prefeito. Na ocasião da cerimônia, houve a entrega da obra de revitalização do Largo da Vila Luzita, reivindicação antiga dos moradores.

Reformas e Investimentos

Investimentos na casa dos 1,5 milhão já estão destinados para a primeira etapa das reformas e ampliação dos equipamentos de saúde, incluindo os Pronto Atendimentos. São dez equipes trabalhando em 12 unidades, como PAs, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Especialidades. A proposta de ampliação deverá atender com maior eficácia o paciente que dá entrada em urgências e emergências.

Obra Antienchente

O Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) concluiu as obras antienchente do Largo da Vila Luzita. Os serviços contemplaram a construção de galerias de águas pluviais para captar e armazenar parcialmente as águas provenientes das ruas e sarjetas em dias de chuva, escoando este excedente diretamente no Córrego Guarará.

Diversas ruas do bairro da Vila Luzita, principalmente entre as avenidas D. Pedro I e Capitão Mario Toledo de Camargo, na região que compreende o terminal rodoviário da Vila Luzita, tiveram intervenções significativas. A obra teve cerca de R$ 10 milhões em investimentos, beneficiando 10 mil pessoas que moram ou passam pela região.

“A população apoiou as ações e, com certeza, as galerias ajudarão no processo de drenagem no bairro”, comenta  Angelo Pavin, superintendente do Semasa.

O Largo da Vila Luzita recebeu obras antienchente que vão beneficiar 10 mil pessoas que moram ou passam pela região.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s